PRODUTOS QUÍMICOS
Banner
Cadastre-se e receba newsletter

 

 

 

PRODUTOS CONTROLADOS

 

       Produtos controlados podem ser quaisquer produtos perigosos, enquadrados no regime de controle de compra, venda, armazenagem e consumo, devido a possibilidade de ser empregados na fabricação clandestina de produtos de risco para a sociedade (drogas, explosivos, etc). São controlados pelos seguintes órgãos: Polícia Federal, Polícia Civil, Exército, a fim de evitar transações ilegais para o uso final de tais produtos.

 

       A Policia Federal visa o controle e fiscalização de produtos químicos, com a finalidade de coibir o uso indevido que possam ser destinados à elaboração de drogas ilícitas de substâncias entorpecentes, psicotrópicas que causem dependência física ou psíquica. Há uma quantidade limite por mês de alguns produtos controlados pela Polícia Federal, para compra e venda, sem necessidades de licença. Acima das determinadas quantidades permitidas, é exigido o documento CLF - Certificado de Licença de Funcionamento.

 

         Acesse o link abaixo da Policia Federal, para maiores informações:

                          www.dpf.gov.br/servicos/produtos-quimicos/

  O Ministério do Exercito Brasileiro visa o controle de produtos químicos com a finalidade de evitar os riscos de explosão ou a fabricação de bombas e armas de destruição em massa. Para adquirir os Produtos químicos controlados pelo exercito é Necessário o documento CR - Certificado de Registro junto ao Ministério da Defesa (Exército Brasileiro). Não é possivel a comercialização ou aquisição desses produtos sem possuir as documentações necessárias.       Acesse o link abaixo do DFPC – Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, para maiores informações, acesse:

                                                            www.dfpc.eb.mil.br/

 

  A Polícia Civil visa à fiscalização a fabricação, importação, exportação, comércio, emprego, tráfego ou uso de matérias explosivas, inflamáveis, armas, munições e produtos químicos agressivos ou corrosivos. A empresa que comercializa, transporte, armazena ou utilize algum dos produtos controlados, deverá ser possuidora das licenças junto a Polícia Civil.

 

 

Rua Stefano Soik,20 - CIC - CEP 81.450-586 - Curitiba PR
41 32450777 - 0800 7010775 - dipa@dipaquimica.com.br