PRODUTOS QUÍMICOS
Banner
Cadastre-se e receba newsletter

 

 

 

Trietalonamina

 

A Trietanolamina é  utilizada em:

  • Agroquímico: É utilizadas como agentes neutralizantes de emulsionantes aniônicos. Podem ser empregadas para neutralizar princípios ativos em formulações agroquímicas, especialmente herbicidas.
  • Cosméticos: A Trietanolamina 99 é uma base fraca com propriedades higroscópicas, o que permite a sua aplicação como alcalinizante e umectante em produtos para cabelos, como xampus, condicionadores, hair spray, líquidos para permanentes, géis fixadores, entre outros. Em produtos para maquiagem é usada, principalmente, em sombras e lápis para olhos; em produtos faciais é empregada em máscaras, loções de limpeza e cremes para a área dos olhos; além de colônias, perfumes e óleos de banho.
  • Detergentes; É indicadas como componentes em formulações de detergentes para lavagem de roupas e louças, desengraxantes, detergentes multifuncionais e desinfetantes. Por ser uma base fraca, pode ser empregada como alcalinizante em xampus automotivos, ceras polidoras, detergentes desengraxantes não corrosivos, detergentes líquidos para lavagem de roupas e limpadores multifuncionais.
É recomendada como agente alcalinizante do ácido dodecilbenzeno sulfônico, resultando na formação de um sal orgânico mais solúvel em água do que o seu sal de sódio correspondente. Essa característica permite obter detergentes líquidos para lavagem manual de louças com menor ponto de turvação e maior estabilidade, reduzindo a necessidade de utilizar hidrótropos, como a uréia e SXS (xileno sulfonato de sódio). Pode ser, ainda, utilizada como alcalinizante de ácidos graxos de cadeia longa, como ácidos láurico, ricinoleico, oleico e esteárico, formando sabões de trietanolamina, solúveis em água, com função emulsionante em formulações de detergentes líquidos à base de sabão e em desinfetantes transparentes à base de óleo de pinho, proporcionando efeito blooming quando o desinfetante é diluído em água.

Arquivos anexos

  • trietanolamina99w.pdf
  • trietanolamina85oxiteno.pdf
  • trietanolamina99w.pdf

Rua Stefano Soik,20 - CIC - CEP 81.450-586 - Curitiba PR
41 32450777 - 0800 7010775 - dipa@dipaquimica.com.br