O Carboxi Metil Celulose de Sódio CMC 30000 é um ligante de celulose solúvel em água, que apresenta, entre outras funções, o controle da reologia em soluções aquosas e o controle da sinérese, por possuir uma alta capacidade de retenção de água. O CMC é um bom estabilizante, é inodoro e insípico, compatível com outros hidrocolóides.


A solução de Carboxi Metil Celulose de Sódio CMC 30000 proporciona boas propriedades de espessamento, adesão, dispersão, emulsificação e estabilização. Além disso, a solução forma uma membrana que retém umidade, evita cortes e possui característica anti-enzimática. A solução de CMC pode ser misturada com gordura animal solúvel, glicerina, sorbitol, goma arábica, pectina, goma xantana e amido solúvel. As aplicações do produto incluem: tintas, massa corrida, texturas, vernizes à base d’água, adesivos, refratários, esmaltes, cimento, na indústria de papel e na indústria têxtil.


É essencial que não se utilize equipamentos e água contaminada, pois o Carboxi Metil Celulose de Sódio CMC 30000 é um produto que se degrada biologicamente através de bactérias encontradas no meio ambiente, utensílios e equipamentos. 


Essa biodegradação produz pequenas quantidades de açúcares, que quebram totalmente as estruturas das tintas, liquefazendo-as.

Mais informações em download.

download

Orçamento

Quantidade
IR PARA ORÇAMENTO

outros Produtos

X Nossa política comercial atende apenas pedidos mínimo de 25 unidades.
Para quantidades inferiores acesse https://www.cloroquimica.com.br/site/