O Ácido Fórmico é uma substância presente em abundância na natureza, sendo o mais forte dos ácidos carboxílicos insaturados simples. Diferentemente de outros ácidos orgânicos, o Ácido Fórmico apresenta a vantagem de ser tanto um ácido carboxílico quanto um aldeído, o que o torna apto para utilização como agente acidulante e agente redutor. O Ácido Fórmico 85% apresenta-se na forma de um líquido claro e incolor, de odor pungente e solúvel em água.

O Ácido Fórmico 85% pode ser empregado como um catalisador químico na produção de vários compostos químicos, como por exemplo a cafeína, enzimas, adoçantes artificiais, agentes protetores de plantas, plastificadores de PVC e antioxidantes para borracha. É utilizado no tingimento de couro, fibras sintéticas e naturais, regula o pH, impregna têxteis a prova de água e na indústria do couro é usado na limpeza, eliminação de fungos e como auxiliar no processo de curtimento.


O Ácido Fórmico 85% pode ser aplicado como conservante de alimentos, na limpeza, desinfecção e como aditivo em produtos comerciais de limpeza, como por exemplo, em removedores de ferrugem, limpadores multiuso, desengraxantes e produtos de lavanderia profissional. Além disso, graças às suas propriedades bactericidas é usado na desinfecção de barris de madeira para vinho e cerveja.


Outra aplicação do Ácido Fórmico 85% é no controle de pH do processo Saarberg-Hoelter-Umwelttecnik (SHU) de dessulfurização de gás combustível. A maioria dos combustíveis fósseis contém enxofre que, quando queimado, libera no ar o dióxido de enxofre. O processo SHU consiste em capturar esse enxofre pela passagem do gás combustível, através de uma suspensão de pedra calcária contendo o ácido fórmico. O dióxido de enxofre reage com a pedra calcária, formando gesso (sulfato de cálcio).

Mais informações em download.

Orçamento

Quantidade
IR PARA ORÇAMENTO

outros Produtos

X Nossa política comercial atende apenas pedidos mínimo de 25 unidades.
Para quantidades inferiores acesse https://www.cloroquimica.com.br/site/