O Álcool Polivinílico AV é um polímero solúvel em água, que se apresenta na forma de um pó inodoro, exclusivamente destinado para uso industrial. É produzido através da polimerização do monômero acetato de vinila, seguida da conversão desse polímero para o álcool polivinílico.


É utilizado em diversos segmentos da indústria, como fabricação de papel, têxtil, construção, produtos químicos, impressão, embalagens, agricultura, cerâmica, ferro e aço, eletrônicos, eletrólise, galvanoplastia, entre outros. Para a aplicação do Álcool Polivinílico na área cosmética ou alimentícia, consulte o tipo de produto adequado.


Na indústria têxtil pode ser utilizado na engomagem de tecidos, tecidos feitos a mão, na engomagem de fios e em estamparia. Na indústria de papel, é utilizado como agente de brilho óptico, na engomagem de superfície, na fabricação de papéis resistentes a gordura e de crepe. Na indústria de adesivos, pode ser utilizado para polimerização, envelopes, reumectáveis, etiquetas, encadernação, estofamentos, fechamento de caixas de cartão e madeira. Na construção civil pode ser utilizado em aditivos para cimentos e gesso. Além disso, o Álcool Polivinílico AV é utilizado na fabricação de filmes, produtos moldados e não tecidos.

Mais informações em download.

download

Orçamento

Quantidade
IR PARA ORÇAMENTO

outros Produtos

X Nossa política comercial atende apenas pedidos mínimo de 25 unidades.
Para quantidades inferiores acesse https://www.cloroquimica.com.br/site/