Apresenta-se como um líquido límpido e incolor, de odor amoniacal. Reduz o risco de solidificação em equipamentos e tubulações sem aquecimento e isolamento térmico. É obtida através da reação de óxido de eteno com dietanolamina, conforme reação abaixo.


utilizada principalmente como agente alcalinizante e inibidor de corrosão, sendo também empregada em:


Agroquímicos: É utilizada em agentes neutralizantes de emulsionantes aniônicos e empregado para neutralizar princípios ativos em formulações agroquímicas (herbicidas).


Cosméticos: Por ser uma base fraca com propriedades higroscópicas, a Trietanolamina 99W pode ser aplicada como alcalinizante e umectante em produtos para o cabelo, como xampus, condicionadores, spray, líquidos para permanentes, géis fixadores, dentre outros. É empregada também em formulações de maquiagens como sombras e lápis de olhos e em produtos faciais como máscaras, loções de limpeza e creme para a área dos olhos. A Trietanolamina 99W pode, ainda, ser empregada na formulação de colônias, perfumes e óleos de banho.


Detergentes: É indicada para formulações de detergentes para lavagem de roupas e louças, desengraxantes, detergentes multifuncionais e desinfetantes. A Trietanolamina 99W também pode ser usada como agente alcalinizante do ácido dodecilbenzeno sulfônico, resultante na formação de um sal orgânico mais solúvel em água do que o seu sal de sódio correspondente. Essa característica permite obter detergentes líquidos para lavagem manual de louças com menor ponto de turvação e maior estabilidade, reduzindo a necessidade de utilizar hidrótropos, como a uréia e SXS (xileno sulfonato de sódio). Por se tratar de um base fraca, a Trietanolamina 99W é empregada em xampus automotivos, ceras polidoras, detergentes desengraxantes não corrosivos, detergentes líquidos para a lavagem de roupas, louças e limpadores multifuncionais. Pode ser, ainda, utilizada como alcalinizante de ácidos graxos de cadeia longa, como ácidos láurico, ricinoleico, oleico e esteárico, formando sabões de trietanolamina, solúveis em água, com função emulsionante em formulações de detergentes líquidos à base de sabão e em desinfetantes transparentes à base de óleo de pinho, proporcionando efeito blooming quando o desinfetante é diluído em água.

Mais informações em download.

Orçamento

Quantidade
IR PARA ORÇAMENTO

outros Produtos

X Nossa política comercial atende apenas pedidos mínimo de 25 unidades.
Para quantidades inferiores acesse https://www.cloroquimica.com.br/site/