A Metil Etil Cetona (MEK) é um líquido límpido, com odor característico de cetonas, pouco solúvel em água e miscível com a maioria dos solventes orgânicos. Possui alto poder de solvência e é compatível com a maioria das resinas utilizadas na indústria de adesivos, tintas e vernizes, proporcionando formulações com menor viscosidade e/ou mais teor de sólidos, que resultam em produtos com menor VOC (Volatile Organic Compound).


A Metil Etil Cetona (MEK) pode ser utilizada como:



  • Solvente ativo para a maioria das resinas sintéticas, como acetato-butirato de celulose (CAB), acetato-propionato de celulose (CAP), acrílicas, alquídicas, epóxi, fenólicas, nitrocelulose, poliéster, poliuretânica, vinílicas e sistemas híbridos, empregadas em formulações de vernizes para adesivos, impressão (tintas para rotogravura e flexografia), revestimentos para madeira, thinners, tintas de repintura automotivas industriais.

  • Em formulações de adesivos confere boa solubilização de resinas poliuretânicas e alta taxa de evaporação, adequadas à secagem.

  • Solvente em sistemas de tingimento, como intermediário na produção de peróxidos de metiletilcetona e como agente de extração nas indústrias farmacêutica e petroquímica.

  • Em formulações de tintas e thinners de impressão para flexografia e rotogravura, tem baixa retenção em filmes plásticos flexíveis. Em sistemas de flexografia, seu excelente poder de solvência possibilita formulações com menores quantidades de solventes agressivos ao fotopolímero do clichê de impressão.

  • Solvente ativo nas formulações de acabamento de couros e pinturas de solados, como lacas, thinners e tintas.

  • Em tintas base solvente, tem baixa densidade e um ótimo poder de solvência, possibilitando formulações com ótima relação custo-benefício.

Mais informações em download a baixo.

Orçamento

Quantidade
IR PARA ORÇAMENTO

outros Produtos

X Nossa política comercial atende apenas pedidos mínimo de 25 unidades.
Para quantidades inferiores acesse https://www.cloroquimica.com.br/site/