O Acetato de Etila é um líquido incolor, inflamável, com odor de frutas, parcialmente miscível em água (80 g/L a 20 °C) e altamente miscível com a maioria dos solventes orgânicos (hidrocarbonetos, cetonas, ésteres).

O Acetato de Etila apresenta um alto poder de solvência e pode ser empregado na indústria de tintas, vernizes, tintas para impressão, esmaltes, lacas, thinners, couro natural e artificial, adesivos, colas, síntese de Intermediários, anilinas, corantes, filmes fotográficos, explosivos, perfumarias, solventes para limpeza.


O Acetato de Etila pode ser aplicado na dissolução de resinas artificiais como breu, goma éster, abietatos ou acetato de polivinila, gorduras animais e vegetais, óleos de linhaça e mamona, cânfora, cumarona e hidrocarbonetos.

A associação do Acetato de Etila a outros solventes não afeta suas propriedades de solvência. Seu baixo ponto de ebulição e sua rápida secagem garantem a utilização na elaboração de vernizes celulósicos e nitrocelulósicos, onde é aplicado em associação com os acetatos de butila e amila, etanol, butanol, isobutanol e álcool amílico.

Mais informações em download a baixo.

Orçamento

Quantidade
IR PARA ORÇAMENTO

outros Produtos

X Nossa política comercial atende apenas pedidos mínimo de 25 unidades.
Para quantidades inferiores acesse https://www.cloroquimica.com.br/site/